quinta-feira, 25 de março de 2010

Embossing (auto-relevo)

Olá meninas, como eu prometi voltei trazendo um tutorial pra vocês.

Hoje vamos aprender a fazer o embossing que dá um efeito de auto-relevo. Ele funciona muito bem, mas tem que se escolher formas que tenham o contorno perfeito. Pode ser usados shapes, templates, ou qualquer outra coisa que vocês queiram.

Então vamos lá meninas, mãos a obra:

1- Na layer a cima da que está o papel que vai ser usado, coloque o elemento que você será o relevo. Neste caso eu usei uma overlay da Cynthia C. Clique nas imagens para vê-las em tamanho maior.


2- Com a layer do relevo selecionada clique, no menu styles, clique em Bevel and Emboss. Neste caso eu usei os seguintes valores:


3- Feito isso altere a opacidade e o preenchimento da layer com os seguintes valore:

Note que o efeito de auto-relevo já está pronto. Mas é claro que sempre se pode dar uma encrementada, o que nos leva para o 4º passo.

4- Vamos voltar ao Bevel and Emboss, e agora começar a testar diferentes valores de Depht, Size e Soften. Altere devagar para observar o resultado e ajustar da forma que melhor se aplicar ao seu trabalho.


5- Esse é o resultado final.


É isso meninas, espero que vocês tenham gostado, e que essa técnica possa deixar o trabalho de vocês muito mais bonito e mais charmoso.

Quem usar essa técnica me mande o link do trabalho para eu dar uma olhada.

4 comentários:

Tamara Karc disse...

Oi lindinha!
Adorei seus tutos, agora sou sua seguidora hehe.
Você podia fazer um feed assim nunca perderia nada do seu blog hehehe.
Beijos

Aline Armani disse...

Oieee,que lindooo,amei teu blog,assim como amo seus trabalhos,cada lo lindo e amei a dica tbm,vou passear sempre por aqui,amei conhecer teu cantinho e perdoe a demora por vim,rs....bjus :)

Fê Monção disse...

Adoro teus tutos tb :)
E concordo com a Tamara faz um feed...assim a gentre não perde nada :D
Brigada pela dica
Bjsssss

ღ Keka ღ disse...

Amei a dicaaaa