domingo, 21 de fevereiro de 2010

Scrappers e seus estilos

Olá meninas tudo bem?

Hoje eu vim trazer o meu primeiro free style, queria compartilhar com vocês, pois ele me trouxe uma dupla felicidade. Primeiro porque eu achava que eu não seria capaz de fazer, e em segundo porque para um primeiro "lo" no estilo achei que ficou ótimo. Para ver os créditos clique na imagem.

Fiz esse "lo" para amiga e scrapper Lu Martins, que além de ela ter um enorme talento é uma pessoa maravilhosa. Ela completou 11 anos de casamento e merecia um presente.



Eu faço parte de alguns foruns, e grupos de scrap, e muitas scrappers ficam perdidas com relação ao estilo próprio, pra ser bem sincera, eu ainda não sei qual é o meu estilo, mas é sempre bom tentar vários estilos para que possamos saber qual é o que combina mais com cada scrapper.
Mas é claro que isso não é muito fácil, porque esse mundinho do scrap não segue um padrão, então fica dificil definir o que cada coisa é. Mas existem alguns estilos que são bem definidos devido as características que possuem.
Agora eu vou dar um pincelada sobre cada estilo, vc pode descobrir qual é o seu, depois me deixa um recadinho pra me contar.


Tradicional - acredito que seja o mais usado, afinal quando todas nós começamos provavelmente nosso primeiro "lo" foi feito dessa forma. Suas principais características:


- tem como objetivo retratar um momento específico, com o uso do journaling;

- as cores são harmoniosas;

- tem uma carinha de scrap artesanal;

- a foto normalmente é em tamanho grande ou médio, pode também ser usado mais de uma foto;

- o "lo" tem predominância de linhas retas, e há um equilibrio do espaço utilizado na página;

- elementos mais usados: flores em tecido, botões, prendedores, pedaços de papel, fitas, grampos.


By Chelsant



Artsy - Esse estilo é mais artístico, é para quem gosta de dar um toque bem especial as próprias páginas. Principais características:

- uso de blending, tanto nos papéis como em fotos;

- o principal objetivo é fazer efeitos na página;

- uso de cores fortes para criar contraste na página ou papéis manchados, com efeitos;

- uso de 1 ou poucas fotos em tamanho pequeno ou médio ou foto full page;

- pode apresentar predominância de white space ou full page layout;

- elementos mais utilizados: masks, brushes, overlays, distressed elements, splatters.



By Zwyck



Fantasy - De todos os estilos é o que eu menos me identifico, pois não consigo ver uma foto e imaginar um outro cenário para ela. São páginas que formam um verdadeiro cenário, são normalmente lúdicas e de uma beleza impar. Principais caracteristicas:

- boas extrações de foto;

- não possuí título nem usa journaling;

- o cenário é o mais importante da página;

- uso da técnica 3D



By Jimena



Clean and Simple - Como o próprio nome já diz, é uma página simples, mas nem por isso menos charmosa. É preciso ter uma certa dose de desprendimento pra fazer esse estilo, ou corre-se o risco de não ser clean. Principais caracteristicas:

- foto sempre bem tratada;

- uso de 1 ou mais fotos;

- journauling curto;

- uso de white space e com papeis lisos;

- uso de wordart.




By Gi Cristina



Free Style - é aquele que possui ínumeras informações, que você leva um tempão tentando decifrar tudo que está na página, parece uma bagunça organizada. Pra mim o free style também é muito dificil de fazer, pois deixar a página harmoniosa, com tanta coisa não é uma tarefa fácil. Principais características:

- ausência de ordem na página;

- uso de todo o espaço existente na página, ou quase todo;

- uso de liberdade na escolha de cores e formas;

- uso de 1 ou mais fotos, em tamanho pequeno ou médio;

- em muitos casos as fotos são preto e branco;

- uso de muitos elementos, papéis estampados, doodles, alphas em tamanhos e formatos diferentes.



By Ranne Cassia



Funny - São páginas divertidas, que só de olhar você se sente mais feliz. Principais Características:

- uso de 1 ou mais fotos em tamanho médio ou grande;

- uso de cores alegres em elementos e papéis;

- uso de papéis lisos e estampados no mesmo trabalho;


- uso de títulos que utilizam vários tipos de alphas e fontes;

- os elementos mais utilizados são doodles, alphas e swirls.



By Cherry Berry



Cluster Lovers - São aqueles que os elementos ficam concentrados em um ponto da página, com muitas sombras (perfeitas), é necessário ter muita experiência pra fazer.

- uso de poucas fotos;

- uso de white space;

- uso de repetições;

- uso de muitos elementos em tamanho menor, agrupados num cluster;



By Katrina



Se você não se identidicou com nenhum específico, não se preocupe, é porque você tem o seu próprio estilo, no meu caso por exemplo, eu não consigo identificar predominância de nenhum deles, pois dependendo do meu humor e da minha inspiração consigo criar coisas inusitadas pra mim, como é o caso do primeiro "lo" deste post, nunca tinha tentado fazer uma página de free style, e no fim o resultado ficou ótimo. As vezes uso como tendência dois estilos, isso é muito pessoal, o importante é criar, seja lá qual for o estilo.

É isso meninas, espero que vocês tenham gostado do post, e me digam se vocês se indentificam com algum desses estilos.

Nenhum comentário: