quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Escrevendo em forma

Olá meninas, hoje eu vim trazer mais um tutorial, desta vez de como escrever em forma como no "lo" que eu postei ontem Tum plec tum bem, posso garantir a vocês que é bem mas fácil do que vocês imaginam. Para ver as imagens em tamanho maior clique nelas.

Primeiro crie uma nova layer e selecione ulgum shape que você queira usar, neste caso vou usar o de coração que vem com o próprio photoshop. Não esqueça de verificar se a ferramenta "path" está selecionada como na figura abaixo.


Caso você queira distorcer a figura como eu fiz no meu "lo" basta clicar em Edit/Transform/Skew e puxar a figura dá forma como preferir.


Selecione a ferramenta de texto, clique dentro do shape e pronto é só começar a escrever, automaticamente ele vai se encaixando dentro da figura. Eu gosto de deixar o texto justificado porque assim não é necessário fazer quebra de linha, e não esqueça de deixar o texto todo para a esquerda.


Viu como é bem fácil meninas? Mas caso você tenha alguma dúvida pode me escrever que eu respondo. E se por acaso você usar essa técnica me mande o link do "lo" para que eu possa ver o resultado.

4 comentários:

Mar :-) disse...

Muitoo obrigada querida pro disponibilizar o tutorial.
Hj a noite eu vou fazer pode deixar ja copiei tudinho.
Valeu!!!! :)

Fernanda de Castro disse...

Seu bloguinho tá lindo... é o máximo ver técnicas que aprendemos "juntas" serem ensinadas com tanta maestria! São as dicípulas virando mestras! rsrs... Vim agradecer pelo selinho, mas não sei muito bem o que fazer com eles... mas obrigada pelo carinho mesmo assim!

Beijos

Lu Martins disse...

amei a dica e vou usar com certeza!!!
muito obrigada pela generosidade de ensinar e quando tiver tutos aqui me avise, adoro tutos...
Bjks querida!!!

Fê Monção disse...

Tá ficando expert no tutos heim???
Um melhor que o o outro :)
Adorei a dica :) Vou tentar usar tb :D
Brigada
Bjsssss