quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Medida de impressão

Oieeeeeeeeee meninas, hoje vim falar sobre impressão.

Eu nunca tinha imprimido nenhum "lo", então a mais ou menos 1 mês atrás resolvi imprimir, ficou lindo, porém a configuração não estava certinha, e ficaram umas partes brancas sobrando. Procurando outra coisa, encontrei um post no Scrapkut falando sobre o assunto.

E vamos as medidas.

Foto > Medida para Impressão

10 x 15 cm > 10,2 x 15,2 cm
15 x 21 cm > 15,2 x 21,6 cm
20 x 25 cm > 20,3 x 25,4 cm
20 x 30 cm > 20,3 x 30,5 cm
30 x 40 cm > 30,5 x 40,2 cm
30 x 45 cm > 30,5 x 45,6 cm

Mas como nem tudo na vida é fácil, essa medida pode váriar de acordo com o laboratório que se revela as fotos.

Essa diferença se faz porque a medida em cm não é exata, vou usar o exemplo da Pri Rocha pra explicar melhor.

10 x 15 cm (tamanho divulgado) = 4 x 6 polegadas ou inches = 10,16 x 15,24 cm (convertido pelo photoshop)

Então meninas, para saber qual a medida exata pra impressão é bom se informar junto ao laboratório, pois cada um usa uma medida, e você não corre o risco de ter nada cortado do se "lo".

No meu caso, onde eu faço as impressões não souberam me informar qual a medida exata, e essa tabela que eu passei pra vocês ajudou bastante, ficou quase perfeito. Estou estudando a possibilidade de mudar de laboratório, usar um que saiba me passar essa informação.


Nenhum comentário: