domingo, 11 de outubro de 2009

Dica legal

Aproveitando o espaço eu queria falar com quem está começando, e contar um pouco do meu início nesse arte.

O meu primeiro contato com essa arte foi na comunidade Scrapbooking Digital (no orkut). Vi, achei lindo, imaginei que não conseguiria jamais fazer algo tão lindo e deixei pra lá, isso deve ter mais ou menos uns 2 anos.
Um belo dia, sem nada pra fazer fui espiar a comunidade denovo, e enquanto lia as dicas de como se usar o photoshop fiquei até arrepiada, imaginando que jamais conseguiria mexer nele. Mas foi ai que eu vi um tópico dando dicas de como fazer scrap no power point. Pensei, opa, agora sim dá pra fazer, e fiz, esse foi meu primeiro "lo".


Claro que eu fiquei super orgulhosa, achei o máximo, massssssssssssssssssssss vendo os "lo´s" das companheiras da comunidade me sentia frustrada em não mexer no photoshop.
Esse foi esse o meu último "lo" no power point.


Fiz esse "lo" para um desafio da comunidade, o primeiro que participei.

Então resolvi que eu tinha que dominar o photoshop, e parti para uma batalha diária contra ele. Não vou dizer que o início foi fácil, isso seria mentira, mas muito mais rápido do que pensei, começei a dominar as funções principais. Claro que falta muito pra aprender, todos os dias aprendo coisas novas, estou sempre buscando aprender coisas novas.

Então a minha dica é, se você tem medo de mexer no photoshop, se você se considera incapaz de fazer qualquer coisa nele, eu digo: TENTE, vale a pena tentar. Posso garantir que ele não explode por você tentar, posso te garantir que não vai sair um trabalho excelente, mas posso garantir que sua felicidade vai ser imensa ao ver o resultado final. Posso garantir que logo você saberá o que fazer pra dar o efeito que você deseja ao seu "lo". Faça isso por você, e depois me conte o resultado.

Esse foi meu primeiro "lo" no photoshop. Nem preciso dizer do orgulho que senti, né?


Você sempre pode conseguir dicar e aulinhas em vídeo pela internet, tem muito material, então é só colocar o google pra funcionar, ter paciência para encontrar o que se procura, e mãos a obra.


Ps: Os trabalhos que estão neste post eu não tenho os créditos, quando iniciei eu jogava todos os TOU dos kits fora, por tanto se alguém souber me fale pra eu colocar.

Um comentário:

Fernanda disse...

Adorei sua história... principalmente porque eu acompanhei parte dela na comunidade Scrapbooking Digital, né? Lembro do desafio de kit, lembro tb do primeiro amigo secreto que vc fez LOs para TODAS!!! Tenho o meu quardado até hoje? Sou do tipo que não joga nada fora, sabe? rsrs
Seu blog tá uma belezinha... visito sempre que dá! E parabéns pelo CT da Giane... ela é uma gracinha e estou sempre acompanhando o trabalho de todas!
Beijos