quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Escrevendo em forma

Olá meninas, hoje eu vim trazer mais um tutorial, desta vez de como escrever em forma como no "lo" que eu postei ontem Tum plec tum bem, posso garantir a vocês que é bem mas fácil do que vocês imaginam. Para ver as imagens em tamanho maior clique nelas.

Primeiro crie uma nova layer e selecione ulgum shape que você queira usar, neste caso vou usar o de coração que vem com o próprio photoshop. Não esqueça de verificar se a ferramenta "path" está selecionada como na figura abaixo.


Caso você queira distorcer a figura como eu fiz no meu "lo" basta clicar em Edit/Transform/Skew e puxar a figura dá forma como preferir.


Selecione a ferramenta de texto, clique dentro do shape e pronto é só começar a escrever, automaticamente ele vai se encaixando dentro da figura. Eu gosto de deixar o texto justificado porque assim não é necessário fazer quebra de linha, e não esqueça de deixar o texto todo para a esquerda.


Viu como é bem fácil meninas? Mas caso você tenha alguma dúvida pode me escrever que eu respondo. E se por acaso você usar essa técnica me mande o link do "lo" para que eu possa ver o resultado.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

E da-lhe chuva

Olá meninas tudo bem com vocês?

Hoje estou me sentindo literalmente mofada, é tanta chuva que parece que tudo está molhado. Ainda bem que eu não uso chapinha, por que não chapinha que resista a tanta chuva. São Pedro está numa faxinando pra valer.

Vim trazer mais dois trabalhos, me digam o que vocês acham, todos os dois eu usei fotos da internet, ando orfã de fotos. Para ver os créditos clique nas imagens.




E vamos a mais um pouquinho de chuva. Beijos

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Escrevendo em torno

Olá meninas tudo bem?

Hoje eu vim trazer um tutorial de como escrever em torno da foto como no "lo" abaixo. Muitas pessoas me perguntaram como fazer depois que fiz o "lo" Apenas Momentos.

Para ver os créditos desse trabalho clique na imagem.



Então vamos ao tutorial.

Com a tecla control precionada clique na layer sobre a imagem, ficará tudo pontilhado.



Para o texto não ficar grudado a foto vá em Select/Modify/Expand abrirá uma nova janela onde você pode escolher o valor que quiser, teste alguns para ver qual fica melhor.Neste caso eu escolhi 25.



O resultado ficará assim.



Agora abra a janela de paths (se não estiver visível: menu Windows/Path), clique no botão que é uma setinha pra baixo (logo abaixo do “x” que fecha essa janela) e selecione “Make Work Path…”.



O pontilhado vai se transformar numa linha continua fininha assim.



Agora é só selecionar a ferramenta de texto, alterar para alinhamento à esquerda e clicar na camada para começar a escrever.



O resultado final é esse.



Bem é isso meninas, qualquer dúvida deixe um recadinho que eu respondo, e quando usarem essa técnica me mandem o link do "lo" para que eu possa ver.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Esperando o feriado.... DESPERADAMENTE

Olá meninas.

Pelo título do post já deu pra ver que estou mesmo querendo que o feriado chegue logo né? Pra quem não sabe aqui em São Paulo dia 25 de janeiro é niver da cidade.
Eu quero que o feriado chegue logo porque to precisando de uma folguinha, porque semana que vem acabam as férias (graças ao meu bom Deus), enfim estou precisando recarregar as baterias.


Hoje eu trouxe os últimos "lo´s" que fiz, para ver os créditos clique nas imagens.

Neste "lo" estou em Poços de Caldas - MG, são alguns momentos da viagem.



E este sou eu me declarando para o maridex só pra não perder o costume, eu ainda estou na fase romantica huaauhuaahuahuahuhua




Meninas é isso ai, espero que gostem dos meus trabalhos, ando carente de elogios também, precisando dá um up na minha auto-estima.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Pura inspiração...

Olá meninas, tudo bem por ai? Pois é, num piscar de olho e o mês já passou da metade, e eu ainda nem entrei no clima de 2010.

Bom hoje vim trazer essas coisas maravilhosas para servirem de inspiração a vocês e a mim é claro. Cada coisa maravilhosa que eu vi por esses dias nas galerias por ai, um "lo" mais lindo que o outro. Então vamos a eles, para ver os créditos clique nas imagens, e aproveite pra deixar um recadinho para as divas que produziram essas coisas maravilhosas.


Dani Alencar : 2010 - Semana 1



Gisela: [Alegria]




Ranne Cássia: Dúvida Cruel




GButcher: Friends




Mom2peanuts: I heart you



Mibraun: Just Friends



Jenny79: Moments



Justamommy2: My Sweethearts



Jenny Sky - New me



Davita: Valentine's Day



Denise Umlauf: Basics of me



É isso ai meninas, espero que vocês se sintam inspiradas com essa pequena seleção que me deixou de queixo caído.

Beijinhos

domingo, 17 de janeiro de 2010

Oba, ganhei um selinho...

Olá meninas tudo bem?

Hoje ganhei meu primeiro selinho da Fê Monção, amiga nem preciso dizer que adorei, muito obrigada por se lembrar de mim. Fora que o selinho é lindo, fofo, etc, etc e etc.



Este selinho tem um preço, que é contar 3 objetivos e 3 desejos que temos para 2010 e indicar 8 amigas para receberem o selinho.

Objetivos :

1 - Ser feliz sempre
2 - Parar de fumar
3 - Começar a ir para acadêmia (já estou atrasada)


Desejos:

1 - Muita Saúde
2 - Realizações
3 - Fazer uma viagem maravilhosa com o maridex


E agora minhas 8 amigas:

Giane
Angela
Paula Bruno
Mahzinha
Bia Bonfim
Luciana
July Marquione
Fernanda


É isso meninas uma boa semana a todas.

Bjinhos

PS: pra quem andou me perguntando sobre o meu joelho, agora ela está bonzinho.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Trabalhos

É impressão minha ou estão todos em operação tartaruga? Pior é que eu também estou em operação tartaruga. Não fui viajar, não estou longe do computador mas eu ando tão preguiçosa pra produzir qualquer coisa. Acho que é o clima de férias mesmo.

Hoje eu vim trazer meus dois últimos trabalhos, para ver os créditos clique nas imagens.


Este "lo" eu fiz para a minha amiga Adriana, presente de niver com nossos momentos de 2009.



Este "lo" eu fiz para a minha amiga Dani, que acabou de completar 1 ano de casada.



É isso meninas, vou tentar largar mão de tanta preguiça e vir fazer mais postagens aqui, e vocês se cuidem.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Estou de molho :-(

Olá meninas tudo bem com vocês? Comigo as coisas não andam lá muito bem, pelo simples fato de que estou de molho em casa, torci meu joelho e não aguento nem pensar em pisar no chão.

Como é ruim não poder ter a liberdade de andar pra onde quiser, então tirei a manhã de hoje pra fazer dois "lo´s", para ver os créditos clique nas imagens.

Neste "lo" sou eu e minha amiga Adriana na viagem que fizemos a Itatiaia, estou participando de dois desafios com ele. O primeiro desafio é da comunidade Art´s Scrap do orkut, que é pra fazer um "lo" usando esse efeito de transformar a foto em desenho. O outro desafio é da comunidade ScrapBook Digital Brasil também do orkut, que é o desafio do template de janeiro.


Este outro "lo" é para a minha amiga virtual Dani, já falei dela aqui outras vezes, adoro essa menina.



Bem é isso meninas, espero logo estar podendo andar normalmente, e tudo de bom pra vocês.

domingo, 3 de janeiro de 2010

Primeiro post do ano

Olá meninas, como foram de réveillon? Tudo na mais perfeita ordem?

No meu primeiro post de 2010 eu vim trazer uns trabalhos que fiz neste feriado, confesso que não ficaram tão bons quanto eu gostaria, devido aquele probleminha que estou tendo com a minha inspiração, mas tenho certeza que em 2010 vão sair coisa lindas por aqui.

Então vamos aos "lo´s", para ver os créditos é só clicar nas imagens.

Neste "lo" é o maridex, ultimamente ando bem romantica, deu pra perceber né? Então, passado o Natal encontrei esse template que diz tudo, realmente tudo que eu gostaria de ganhar de Natal é ele.




Neste "lo" sou eu e o maridex também, mas um pouco de romantismo pra começar o ano melado.




E neste são as fotos que eu tirei na parada da Disney que teve aqui em São Paulo, e é claro que eu não poderia deixar de ir, fui com toda a família, só não levei os cachorros porque ia faltar espaço no carro.




Bem meninas é isso, um ótimo restinho de feriado para vocês, e que 2010 seja de pura inspiração pra todas nós.

E QUE VENHA 2010!!!!